Busca por disciplina


Psicologia Educacional








Trabalhos encontrados: 14

Trabalho

A concepção de pais e professores sobre a educação para a midia televisiva na escola


Ano: 2009

Tipo: Tese

Agência fin.: Sem agência definida

Grau: Doutorado

Disciplina: Psicologia Educacional

Universidade (IES): UNICAMP

Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação

Programa: Doutorado em Educação

Fonte de dados: UNICAMP DSpace

Autor: Baptistella, Ester Cecilia Fernandes

Orientador: Orly Zucatto Mantovani de Assis


Trabalho

A educação infantil teclando e navegando na tecnologia da informação


Ano: 2013

Tipo: Dissertação

Agência fin.: Sem agência definida

Grau: Mestrado

Disciplina: Psicologia Educacional

Universidade (IES): UNICAMP

Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação

Programa: Mestrado em Educação

Fonte de dados: UNICAMP DSpace

Autor: Camargo, Miriam Benedita de Castro

Orientador: Afira Vianna Ripper


Trabalho

A utilização de instrumentos tecnológicos no cotidiano escolar : condições, interações, possibilidades e impactos nas relações de ensino


Ano: 2013

Tipo: Dissertação

Agência fin.: Sem agência definida

Grau: Mestrado

Disciplina: Psicologia Educacional

Universidade (IES): UNICAMP

Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação

Programa: Mestrado em Educação

Fonte de dados: UNICAMP DSpace

Autor: Camargo, Andréia Regina de Oliveira

Orientador: Ana Luiza Bustamante Smolka


Trabalho

Ambiente LOGO e interdisciplinaridade : a concepção dos professores


Ano: 1995

Tipo: Dissertação

Agência fin.: Sem agência definida

Grau: Mestrado

Disciplina: Psicologia Educacional

Universidade (IES): UNICAMP

Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação

Programa: Mestrado em Educação

Fonte de dados: UNICAMP DSpace

Autor: Garcia, Maria de Fatima

Orientador: Afira Vianna Riper


Trabalho

As Estrategias no jogo Quarto e suas relações com a resolução de problemas matematicos


Ano: 2008

Tipo: Tese

Agência fin.: Sem agência definida

Grau: Doutorado

Disciplina: Psicologia Educacional

Universidade (IES): UNICAMP

Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação

Programa: Doutorado em Educação

Fonte de dados: UNICAMP DSpace

Autor: Silva, Maria Jose de Castro

Orientador: Rosely Palermo Brenelli


Trabalho

Autoeficácia de professores para utilizarem tecnologias de informática no ensino


Ano: 2011

Tipo: Tese

Agência fin.: Sem agência definida

Grau: Doutorado

Disciplina: Psicologia Educacional

Universidade (IES): UNICAMP

Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação

Programa: Doutorado em Educação

Fonte de dados: UNICAMP DSpace

Autor: Alvarenga, Cacilda Encarnação Augusto

Orientador: Roberta Gurgel Azzi


Trabalho

Bilhetes reais e/ou virtuais = uma análise construtivista da comunicação entre escola e família


Ano: 2011

Tipo: Dissertação

Agência fin.: Sem agência definida

Grau: Mestrado

Disciplina: Psicologia Educacional

Universidade (IES): UNICAMP

Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação

Programa: Mestrado em Educação

Fonte de dados: UNICAMP DSpace

Autor: Dedeschi, Sandra Cristina de Carvalho

Orientador: Telma Pilleggi Vinha


Trabalho

Fatores anteriores ao ingresso como preditivos de evasão nos anos iniciais dos cursos superiores de tecnologia


Ano: 2009

Tipo: Dissertação

Agência fin.: Sem agência definida

Grau: Mestrado

Disciplina: Psicologia Educacional

Universidade (IES): UNICAMP

Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação

Programa: Mestrado em Educação

Fonte de dados: UNICAMP DSpace

Autor: Brissac, Rafaela de Menezes Souza

Orientador: Elizabeth Nogueira Gomes da Silva Mercuri


Trabalho

Jogo simbolico : um estudo sobre o brincar da criança em ambientes educacionais


Ano: 1998

Tipo: Dissertação

Agência fin.: Sem agência definida

Grau: Mestrado

Disciplina: Psicologia Educacional

Universidade (IES): UNICAMP

Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação

Programa: Mestrado em Educação

Fonte de dados: UNICAMP DSpace

Autor: Teixeira, Adriana Emilia Heitmann Gonçalves

Orientador: Orly Zucatto Mantovani de Assis


Trabalho

O computador na escola e o professor : a questão do objeto-com-o-qual-se-pensa num contexto logo


Ano: 1995

Tipo: Dissertação

Agência fin.: Sem agência definida

Grau: Mestrado

Disciplina: Psicologia Educacional

Universidade (IES): UNICAMP

Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação

Programa: Mestrado em Educação

Fonte de dados: UNICAMP DSpace

Autor: Cunha, Ana Cirene Marques da

Orientador: Afira Vianna Ripper


1 - 2 - Última página