Busca por ano
2002
| Problem solving | Ensino a distancia | Tecnology | Behavioral analysis | Educational policy | Cognicao | UCA Project | Interaction | Jogos | Communication in technology | Filosofia - Estudo e ensino | Educacao | Professores de ingles - Formacao profissional | Geometria Espacial | Éducation professionnelle et technologique | Educational technology | Hermeneutic-phenomenological approach | Discursive ethos | Cabri-geometre | Dialogismo
Orientador
Abar, Celina Aparecida Almeida Pereira
Elaine Cristina Catapani Poletti
Faculdade / Departamento
Trabalhos encontrados: 34
A construcao coletiva do conhecimento como rede de significados em ambientes virtuais de aprendizagem
Ano: 2002
Tipo: Dissertação
Agência fin.: CAPES
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Pós-graduação em Educacao: Curriculo
Fonte de dados: Aleph PUCSP
Autor: Okada, Alexandra Lilavati Pereira
Orientador: Moraes, Maria Candida Borges de
A intervenção pedagogica e o desenvolvimento do raciocinio logico : o uso de jogos e atividades especificas para a construção das estruturas logicas elementares
Ano: 2002
Tipo: Tese
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Doutorado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação
Programa: Doutorado em Educação
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Camargo, Ricardo Leite
Orientador: Orly Zucatto Mantovani de Assis
A linguagem emocional em ambientes telemáticos : tecendo a razão e a emoção na formação de educadores
Ano: 2002
Tipo: Dissertação
Agência fin.: CAPES
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Bruno, Adriana Rocha
Orientador: Moraes, Maria Candida Borges de
Alquimia e novas tecnologias : a busca da grande obra do ensino-aprendizagem
Ano: 2002
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação
Programa: Doutorado em Engenharia Mecânica
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Carolei, Paula
Orientador: Vani Moreira Kenski
Ambiente de robotica para aplicações educacionais com SuperLogo
Ano: 2002
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação
Programa: Doutorado em Engenharia Mecânica
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Chella, Marco Tulio
Orientador: Mauro Sergio Miskulin
Aprendizagem auto-regulada em leitura numa perspectiva de jogos de regras
Ano: 2002
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação
Programa: Doutorado em Engenharia Mecânica
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Gomes, Maria Aparecida Mezzalira
Orientador: Evely Boruchovitch
Aprendizagem de ingles via internet : descobrindo as potencialidades do meio digital
Ano: 2002
Tipo: Tese
Agência fin.: CNPq
Grau: Doutorado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Pós-graduação em Linguistica Aplicada e Estudos da Linguagem
Fonte de dados: Aleph PUCSP
Autor: Fontes, Maria do Carmo Martins
Orientador: Collins, Heloisaa
Atitudes dos alunos do curso de pedagogia com relação a disciplina de estatistica no laboratorio de informatica
Ano: 2002
Tipo: Tese
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Doutorado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação
Programa: Doutorado em Engenharia Mecânica
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Gonçalez, Norival
Orientador: James Patrick Maher
Conceito de integral : uma proposta computacional para seu ensino e aprendizagem
Ano: 2002
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Pós-graduação em Matematica: Educacao Matematica
Fonte de dados: Aleph PUCSP
Orientador: Silva, Benedito Antonio da
Conceito de integral : uma proposta computacional para seu ensino e aprendizagem
Ano: 2002
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Melo, Jose Manuel Ribeiro
Autor: Melo, José Manuel Ribeiro de
Orientador: Silva, Benedito Antonio da