Busca por ano
2016
| Aprendizagem - Metodologia | Socio-historical vision | Comportamento verbal | Theory of automata | Conhecimento tecnologico pedagogico do conteudo | Orquestras | Tecnologias Digitais de Informacao e Comunicacao | Educational software | Violao - Instrucao e estudo | Hermeneutic-Phenomenologic approach | Data transmission systems | Ambiente virtual | Ensino e aprendizagem | Imprensa - Pocos de Caldas | Childhood education | Funcoes de uma variavel real - Estudo e ensino | Language acquisition | Facebook | Ensino superior | Teaching-learning process
Orientador
Faculdade / Departamento
Instituto de Matemática Estatística e Computação Científica
Agências Financeiras
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Trabalhos encontrados: 71
(Re)constituição identitária de tradutores : entre a aderência e a resistência à fetichização das ferramentas tecnológicas
Ano: 2016
Tipo: Tese
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Doutorado
Disciplina: Linguagem e Sociedade
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Instituto de Estudos da Linguagem
Programa: Doutorado em Lingüística Aplicada
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Trifanovas, Terezinha Rivera
Orientador: Maria José Rodrigues de Faria Coracini
A avaliação da pós-graduação brasileira : a produção discente nos Programas de Pós-Graduação em Educação
Ano: 2016
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Russo, Cristiane Regina Fairbanks
Orientador: Sass, Odair
A educação na televisão interativa : ensino e aprendizagem cognitivos na migração digital
Ano: 2016
Tipo: Tese
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Doutorado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologia da Inteligência e Design Digital
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Alonso, Renato Almada
Orientador: Peixoto, Nelson Brissac
A formação em Serviço Social na modalidade de Educação a Distância (EAD)
Ano: 2016
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Silva, Priscila Cristina da
Orientador: Rodrigues, Maria Lúcia
A participação de estudantes do ensino médio de escolas públicas da região de Caieiras/SP em movimentos e redes sociais
Ano: 2016
Tipo: Tese
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Doutorado
Disciplina: Politicas, Administração e Sistemas Educacionais
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação
Programa: Doutorado em Educação
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Silva, Andreia de Oliveira
Orientador: Maria da Glória Marcondes Gohn
A prática da autoria no ensino médio : análise de uma proposta de trabalho com o uso das redes sociais virtuais
Ano: 2016
Tipo: Tese
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Doutorado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Gardelli, Magda Mulati
Orientador: Almeida, Fernando José de
Adaptação de diretrizes de acessibilidade de conteúdo Web para atendimento a cenários de uso de dispositivo móveis por idosos
Ano: 2016
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sistemas de Informação e Comunicação
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Faculdade de Tecnologia
Programa: Mestrado em Tecnologia
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Casare, Andréia Rodrigues
Orientador: Regina Lúcia de Oliveira Moraes, Celmar Guimarães da Silva
Ambientes Virtuais de Aprendizagem Institucionais e não Institucionais : estudo de caso com professores de uma instituição de ensino superior salesiana
Ano: 2016
Tipo: Tese
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Doutorado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologia da Inteligência e Design Digital
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Bento, Maria Cristina Marcelino
Orientador: Mattar Neto, João Augusto
Aprendizagem de linguagem de programação com metodologia PBL em competições científicas com Robocode
Ano: 2016
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Tecnologia e Inovação
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Faculdade de Tecnologia
Programa: Mestrado em Tecnologia
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Meira, Matheus Carvalho
Orientador: Marcos Augusto Francisco Borges
Apropriação e uso do Projeto Ensino Aberto (EA) da Unicamp = processo de organização da formação de docentes do Instituto de Artes (IA) da Unicamp = Apropriation and use of open education project at Unicamp: process organization of teachers training at Institute of Arts (AI)
Ano: 2016
Tipo: Tese
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Doutorado
Disciplina: Artes Visuais
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Instituto de Artes
Programa: Doutorado em Artes Visuais
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Fonseca, Renata Almeida
Orientador: José Armando Valente