O ensino de filosofia da educação no contexto da educação a distancia



Trabalho

Ano: 2009

Tipo: Dissertação

Agência fin.: Sem agência definida

Grau: Mestrado

Disciplina: Historia, Filosofia e Educação

Universidade (IES): UNICAMP

Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação

Programa: Doutorado em Engenharia Mecânica

Fonte de dados: UNICAMP DSpace

Autor: Salgado, Roseli Helena de Souza

Orientador: Roberto Akira Goto


Assunto: Filosofia da educacao,Ensino a distancia,Ensino,Filosofia,Philosophy of education,Distance education,Philosophy


Resumo: Resumo: O presente estudo tem o intuito de investigar a possibilidade, os limites e desafios ao ensino de Filosofia da Educação e ao filosofar na EAD. Para isso, parte da história desta, passa pelo relato da experiência vivida como professora de Filosofia da Educação, no curso de Pedagogia ministrado na modalidade a distância, numa Universidade da rede privada, apontando os pressupostos, exigências e finalidades deste ensino e sua importância na formação do professor.


Abstract: Abstract: This study has as intent to investigate the possibility, limits and challenges to the teaching of philosophy of education and philosophize in the EAD. To do this, this part of the story, through the account of experience as a teacher of philosophy of education, the pedagogy course taught in distance mode, a University private, pointing out the assumptions made, requirements and purposes of education and its importance in teacher education.,\$aHistoria, Filosofia e Educação


Referência: SALGADO, Roseli Helena de Souza. O ensino de filosofia da educação no contexto da educação a distancia. 2009. 81 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Campinas, SP. Disponível em:

Tags: