Contribuicoes do desenvolvimento expressivo-musical multimodal para o processo de formacao do professor e sua pratica pedagogica



Trabalho

Ano: 2001

Tipo: Dissertação

Agência fin.: Sem agência definida

Grau: Mestrado

Disciplina: Sem disciplina definida

Universidade (IES): PUCSP

Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido

Programa: Programa de Pós-graduação em Educacao: Curriculo

Fonte de dados: Aleph PUCSP

Autor: Parejo, Enny Jose Pereira

Orientador: Masetto, Marcos Tarciso


Assunto:


Resumo: O trabalho trata da fundamentacao teorica de uma metodologia para a educacao musical intitulada Iniciacao e Sensibilizacao Musical (ISM). O objetivo da pesquisa e desvelar as contribuicoes de ISM para o processo de formacao de professores e para sua pratica pedagogica. As contribuicoes e aplicacoes possiveis de ISM serao abordadas num enfoque abrangente que contemple nao somente ao professor de musica, mas tambem, e de forma especial, ao professor de qualquer campo do conhecimento.


Abstract:


Referência:

Tags: