A experiência real influenciando na mediação virtual
Ano: 2005
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Alves, Aglaé Cecilia Toledo Porto
Orientador: Almeida, Maria Elizabeth de
Assunto: mediation in virtual environments,Distance Education,Trainers of the Teacher Trainers,Professores - Formacao profissional,educacao a distancia,formacao de formadores
Resumo: A presente dissertação tem por objetivo explicitar como as reflexões, as experiências de vida e as convivências, com seus incidentes críticos e seus diversos tempos, refletem em relatos de Formadores de Formadores de Professores no curso da SEE de Goiás Aprendizagem: Formas Alternativas de Atendimento. Aponta para a necessidade do Educador olhar para si mesmo, fazer uma reflexão sobre como as suas experiências interferem na relação entre ele e o outro, na compreensão das subjetividades dos diversos sujeitos a gerar a objetividade que desemboca na ação da mediação em ambientes virtuais.,
Abstract: The objective of this dissertation is to make explicit how the reflections, the life experiences, and social interactions, with their critical incidents and their various time frames, are reflected in the accounts of Teachers of the Teacher Trainers in the SEE of Goiás course Learning: Alternative Forms of Service. The study indicates the need for the Educator to look inside him/herself, to reflect on how his/her own experiences interfere in the relationship between him/herself and the other, in the understanding of the subjectivity of the various subjects in order to generate the objectivity which leads to the action of mediation in virtual environments.
Referência: Dissertação (Mestrado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2005-05-04
Tags: