Informatica e educacao : diretrizes para uma formacao reflexiva de professores



Trabalho

Ano: 1996

Tipo: Dissertação

Agência fin.: Sem agência definida

Grau: Mestrado

Disciplina: Sem disciplina definida

Universidade (IES): PUCSP

Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido

Programa: Programa de Pós-graduação em Educacao: Supervisao e Curriculo

Fonte de dados: Aleph PUCSP

Autor: Almeida, Maria Elizabeth de

Orientador: "Papert, Seymour;Valente, Jose Armando"


Assunto: Ensino auxiliado por computador,Professores - Formacao profissional,Computador na educacao,Tecnologia educacional,Educacao: Supervisao e Curriculo


Resumo: O trabalho apresenta uma analise das atividades de formacao de professores desenvolvidas em diferentes instituicoes, analisa e discute o Curso de Especializacao em Informatica na Educacao realizado na UFAL, procurando explicitar os equivocos, os acertos e as possiveis contribuicoes. No final apresenta um conjunto de diretrizes que podera subsidiar a realizacao de outras acoes voltadas para a formacao de professores para o uso pedagogico do computador


Abstract:


Referência:

Tags: