Aprender a moderar lista de discussao : um estudo na perspectiva da teoria da atividade
Ano: 2004
Tipo: Tese
Agência fin.: CNPq
Grau: Doutorado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Pós-graduação em Linguistica Aplicada e Estudos da Linguagem
Fonte de dados: Aleph PUCSP
Autor: Tavares, Katia Cristina do Amaral
Orientador: Ferreira, Anise dOrangea
Assunto:
Resumo: Considerando a crescente utilizacao de listas de discussao (nao vinculadas a instituicoes ou cursos formalizados) como contextos de educacao profissional continua e a consequente necessidade de compreender melhor a atuacao e a formacao do moderador destas listas (aqui entendido como aquele que media, facilita e anima a discussao e nao como aquele que avalia as mensagens para autorizar sua distribuicao para os membros da lista), esta pesquisa partiu de uma revisao da literatura sobre o assunto para investigar como se da a experiencia de uma moderadora iniciante que aprende a moderar na pratica, com o apoio de dois moderadores mais experientes, uma lista de discussao de profissionais interessados em educacao a distancia (EaD).
Abstract:
Referência:
Tags: