Busca por orientador
Abar, Celina Aparecida Almeida Pereira
| Continuing education | Musicomovigram | Continued education | Facebook | Distance education | Cartografia - Estudo e ensino | Information and Communication Digital Technology | Tecnology | Cabri-geometre | Educacao | Informatica | Cinema | Visually impaired persons | Letramento | Tecnologia da informacao e comunicacao | Design centrado no usuario | Educacao a Distancia | Ambientes informaticos de aprendizagem | Organizational culture | Sistema hipertexto
Orientador
Magalhães, Maria Cecilia Camargo
Almeida, Maria Elizabeth Bianconcini Trindade Morato Pinto de
Faculdade / Departamento
Sem Faculdade/Departamento definido
Trabalhos encontrados: 21
Estudo de função : uma proposta de reconstrução de atividades do Imagiciel mediadas pelo GeoGebra
Ano: 2017
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Silva, Hércules Nascimento
Orientador: Abar, Celina Aparecida Almeida Pereira
Estudo do uso de tecnologias em pesquisas que tratam da educação financeira
Ano: 2018
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Castelo Branco, Anísio Costa
Orientador: Abar, Celina Aparecida Almeida Pereira
Geometria e ensino híbrido... você já ouviu falar? uma formação continuada de professores do Ensino Fundamental I
Ano: 2019
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Rodrigues, Renata Udvary
Orientador: Abar, Celina Aparecida Almeida Pereira
Números inteiros e suas operações : uma proposta de estudo para alunos do 6º ano com o auxílio de tecnologia
Ano: 2015
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Souza, Flávio Cabral de
Orientador: Abar, Celina Aparecida Almeida Pereira
O ensino da perspectiva usando o Cabri 3D : uma experiência com alunos do ensino médio
Ano: 2008
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Cozzolino, Adriana Maria
Orientador: Abar, Celina Aparecida Almeida Pereira
Possibilidades da aprendizagem de transformações geométricas com o uso do Cabri-Géomètre
Ano: 2008
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Bilac, Cristina Ulian
Orientador: Abar, Celina Aparecida Almeida Pereira
Proposta de uma oficina para a prática docente no ensino fundamental : utilizando o Cabri na investigação de quadriláteros
Ano: 2008
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Costa, Adilson Oliveira da
Orientador: Abar, Celina Aparecida Almeida Pereira
Proposta para a prática do professor do ensino fundamental I de noções básicas de geometria com o uso de tecnologias
Ano: 2008
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Bagé, Idalise Bernardo
Orientador: Abar, Celina Aparecida Almeida Pereira
R-ver Mat : uma proposta para recuperação paralela de conteúdos de matemática no ensino médio
Ano: 2020
Tipo: Tese
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Doutorado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Santos, Eliana Calixto
Orientador: Abar, Celina Aparecida Almeida Pereira
Tecnologias no ensino e aprendizagem da álgebra : análise das dissertações produzidas no Programa de Estudos de Pós-graduados em Educação Matemática da PUC-SP de 1994 até 2007
Ano: 2009
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Pinto, Gláucia
Orientador: Abar, Celina Aparecida Almeida Pereira